sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

A vaquinha Lindalva ( HISTÓRIA INFANTIL)



A vaquinha Lindalva era a mais esperta de sua fazenda, era bem charmosinha , cheia de bolinhas marrons pelo corpo e fazia o mugido mais forte da vizinhança- “Muuuuuuuuuuu"!

Gostava de comer umas roupas do varal , apesar de sua mãe pedir que não fizesse mais isso ,mas ela não resistia a um pano vermelho ou cor-de- rosa .Era coisa certa ,até a língua ficar colorida de tanto chupar e engolir as roupas .

Mas, um belo dia, já com um calção cor-de rosa saborosíssimo girando em sua boca, Lindalva começou a passar mal de tanto tossir... O calçao não ia pra frente nem pra trás ! Ela estava engasgada , e com os olhos arregalados, deu o mu mais forte de todos os tempos! Sua mãe prontamente deu-lhe uma trombada pelas costas ,que a roupa voltou pro varal bem ajeitadinha .


Lindalva aprendeu que um bom conselho a gente não pode desprezar ,e por pouco, ela poderia estar muito mal lá na clínica do Seu Toinho ,que tinha uma injeção mais grossa que o tronco de uma árvore. Aprendeu que era esperta e inteligente,mas tinha que , pelo menos um dia, ouvir as vaquinhas que a amavam, especialmente sua mãe.


E nunca mais Dona Vera deu falta das roupas no varal, e nunca mais os cachorros Luca e Lico apanharam por isso...Assim, a fazenda conseguia ser feliz por mais um dia , sempre charmosa com a vaquinha Lindalva, o mu mais forte da vizinhança !


2 comentários:

  1. Parabéns! Amei o texto da vaquinha Lindalva! Seu perfil é muito legal. Sou educadora, e tudo que diz respeito a educação, seja conto, música ou simplesmente algo que esteja relacionado a área, sempre me encanta. Fiquei encantada com a ideia do seu blog, mesmo vc o denomiando de "derrubadinho". O meu só possue dois textos... acho que o meu é de quem ainda está engatinhando...rs
    Obrigada por compartilhar sua ideias, o mundo sempre se transforma quando compartilhamos algo.

    Abraço

    Claudia Elen

    ResponderExcluir
  2. Saved as a favorite, I really like your blog!

    Feel frеe to surf to mу web-site - just click the next web page
    My page :: V2 Cigs Reviews

    ResponderExcluir