domingo, 6 de junho de 2010

A coruja Cuca ( HISTÓRIA INFANTIL)


A coruja Cuca era uma lindinha ave branca que gostava de espreitar toda a mata do serrado lá em Goiás. Mas, um belo dia, conversando com o macaco Chicó, seu melhor amigo, deu um grito: - Olhe as onças marrons vindo pra cá!

Chicó disse-lhe: - Que onças? Vejo só uma , mas vou logo correr daqui!

E, durante 2 dias consecutivos, sobre seu galho de pequi favorito, só via 2 macacos ao longe, 2 jacarés na lagoa, 2 sapos risonhos e ficou preocupada: - Chicó, estou vendo tudo duas vezes, o que faço?

Chicó,sempre muito relaxado e inteligente, chupando uma acerola com toda a força e espichando o sumo em seu olho, disse:

- Cuca, vá ao médico de olhos! Você precisa saber o que está acontecendo! Lembra que você usava óculos e achou que isso tirava seu charme? Sempre lia os melhores livros pra mim, e agora nada...

Pois não é que o danado do macaco tinha razão! Cuca chegou toda fashion e feliz com seu novo óculos com armação de oncinha, um charme total! Agora, ela não parava de dar conta do povo todo da mata e resolveu ler pelo menos uma biblioteca quase toda pro macaco Chicó ficar mais esperto ainda...

E o serrado se despedia com um lindo pôr-do-sol,quando Cuca dizia: - Que bola linda, esta no céu!
E Chicó aliviado:- Ainda bem que o óculos tá funcionando, amiga branquinha!

A verdade é que o serrado devia muito às corujas, porque elas avisavam os outros animais de qualquer tipo de perigo com sua revoada rápida , com sua visão noturna associada a um pescocinho que girava para todo lado, além de um piado forte e estridente .

Então,fizeram uma linda festa pra Cuca, considerada a defensora do serrado goiano, porque se dependesse daqueles animais estranhos de dois pés , com um baita facão na mão, a mata estaria perdida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário