segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

sábado, 17 de outubro de 2009

Silêncio branco

 Engulo a água da dúvida , regurgito a acre saliva , andando a esmo , ermo de mim , e as horas pulsam tão indiferentes  e nem sequer a resposta está pronta , vivo solta num torpe desejo, perdida nos lençóis do tempo ,possuída por um silêncio branco .

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Lua cheia


Ela vela a lua pela negra janela , e somente ela te espera , perdida na noite sob o vento , lua cheia , cheia de ti .




Virou saudade , e ela vela , ainda te espera , olhando o véu do céu, cheia de lua , cheia de ti pela mais negra janela , e somente ela não dorme – virou mais um pensamento , mulher nua de lua .

domingo, 4 de outubro de 2009

Coisa




Você é uma coisa doida que cheira e beira a beijo , rasga a roupa, lambe todo amor, causa algo de dor, e me sacia , e me esvazia , fico macia quando me agride com seu abraço , e me refaço em cada pó do meu pedaço , e o que é que eu faço se eu fico doída, doida , sua mulher ou qualquer ,viro mesmo sua melhor coisa.


sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Toda mulher



Toda mulher é quase estranha, de uma paixão sem números ou nomes , leva- e - traz de carinho , o sorriso quente de vinho.



Toda mulher é o que se quer, o porquê da lida , o gosto doce da fruta , beija o chão de tudo que ama , sem nomes ou números, não contabiliza ou se mede. 



quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Eu já te falei ...




Eu já te falei das folhas de outono , dos enredos de cada olhar , das horas que logo sumiram , nuvens sem voltar...


Da página virada , do amor sentido , do passado passado...Amado , eu bem que te falei...


Que o tempo não para , e nem sequer repara nos erros desferidos, mas entre mortos e feridos , eu juro que te amei...Lembras ? Eu já te falei...

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Pronome


Algo , alguém ou ninguém - um pronome pessoal impreciso , bem mais que indeciso , quase sempre igual a mim -Será que realmente de algum nome preciso?




Será que minha sorte é vagar na essência de um alguém , se nasci algo como um coração aberto, e decerto, sem dono , sem nome , ninguém -impessoal pronome .

domingo, 2 de agosto de 2009

Eu tenho tempo...

 Minha prioridade é ter tempo para o impensável - e eu sei que tenho este luxo.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Teresina, cidade verde ( Saudades... E este meu banzo...)




Ela olha para trás- a cidade escapa tão pequenina , troca-troca,  pôr-do-sol nos rios que se beijam , Teresina, Piauí e cajuina. 


Mas ela sempre volta com os braços de sua família num giro de ciranda , seu recanto de amor e aconchego , caneleiro que mais uma vez amarelou na flor, Teresina, Piauí de estado constante em mim. 

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Curvas do vento




Gosto das curvas que o vento faz sobre mim , levanta o pó laranja do chão , meneia o mais branco jasmim , todo cabelo preto assanha , e minha alma fica tão bem à vontade.


O vento vira caos da tarde , é necessário se deixar voar...Por isso ,gosto das curvas que o vento dá , mudando destinos , arrastando as folhas-ferrugem , trazendo você de novo pra mim assim , como num sopro de chão.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Mulheres






DEPENDENDO DO DIA , SOMOS MULHERES DA CARNE , DA ALMA , ARREPIO E DEVANEIO , JANELA NA PRIMAVERA , VARANDA DE VERANEIO, CASA de fazenda, MULHERES SIMPLES -COMPOSTAS. 








quarta-feira, 13 de maio de 2009

Todas as luas


Gosto de todas as luas, pedras cruas suspensas, molduras de esquinas e varandas. Todas as luas cinzas ou  banhadas de sol, iluminando, de novo,  o nosso olhar sob a brisa da madrugada.  


.


sexta-feira, 8 de maio de 2009

Devanear


VIREI MAIS UM PONTEIRO ANTIHORÁRIO , MAIS UM TROCADILHO NECESSÁRIO , PERMITO-ME DEVANEAR POR MAIS UM MOMENTO.


DE LEVE , RESPIRAR PELOS MEUS POROS E PENSAMENTOS, MAS O MEU BENQUERER É O MESMO AQUI POR DENTRO.


CEDO , VOU ASSOMAR POR AÍ , ARRASTAR TEU BRANCO LENÇOL E TE ACORDAR - VIREI MAIS UM PONTEIRO ANTIHORÁRIO , UMA DORZINHA NO CORAÇÃO , APENAS SENTIR O TEU ABRAÇO DE SONO, E COMO!


MAS SEM PRESSA, SEM PREVISÃO, SEM RELÓGIOS , MEU BENQUERER É O MESMO EM TI : ASSIM COMO UM TROCADILHO NECESSÁRIO , FORTE COMO A DOR DE UMA CANÇÃO , PERMITO-ME DEVANEAR .

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Meu homem


PÉTALAS NA RELVA VERDE , CHEIRO DE FLOR NO VENDAVAL ,PÁSSARO AZUL QUE MENEIA NA SEDE.


EU , APAIXONADA POR ESTE HOMEM DO VENTO , MINHA ROUPA QUE DANÇA ; SEU AR ,QUASE DE VINGANÇA, NÃO TENHO MAIS COMO ESCAPAR...


SOU PÉTALA ; VOCÊ , MEU VENDAVAL- NADA MAL , SE A RELVA É AINDA VERDE , SE VOCÊ É TODA SEDE , SE O PÁSSARO BRILHA NO AZUL .


ENTÃO , POIS ASSIM ME DEIXE , SINTO SEU CHEIRO ATÉ MESMO NA DOR , VENDAVAL NO CINZA DA COR - SOB O SIBILO DO VENTO , GRITO SEU NOME NA RELVA MAIS VERDE, E ESTE MEU HOMEM , NÃO TENHO COMO NÃO AMAR...

http://www.imeem.com/susppiria/music/qXObxEKU/gilberto-gil-dro/

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Louca ( A irreverente Frida e seu sofrimento físico)


Às vezes , preciso correr sobre as pedras da insanidade , alienar-me e tirar a roupa, vagar pelas esquinas , ser chamada até de louca.


Às vezes, eu preciso- olhar o mar se perder no canto do meu olhar , parar no tempo e perguntar para vida o que é que há ,sentir a alma tão entregue , se eu quero toda paz...


Se preciso de você, muito mais enlouquecer, pular na lua , rasgar-me de prazer ,vagar pelas esquinas , sobre as pedras , correr...


Louca , olhando o mar se perdendo ,alienando-me e tirando a roupa , se eu quero toda paz - agora, tanto faz , deixe-me apenas cantar até sentir-me rouca , dançar a melhor música sem tempo , girar numa vertigem tão solta , louca.


sexta-feira, 10 de abril de 2009

As mulheres e o casamento


Não existe tema mais polêmico, doloroso ou gracioso na vida de uma mulher. Sério, nem um bom homem pode superar esta , digamos , filosofia de vida.


Algo culturalmente exigido até em hoje em dia , em que a mulher manda e desmanda, trabalha “50 hs” por dia e falta usar barba...Mas é isso - o sexo feminino tem,na maioria das vezes, um inerente romantismo, enquadrado na maioria das vezes em paradigmas e histórico familiar.


Se eu tive um "refresco" na minha vida, com certeza foi este- não fui educada para casar , mas para estudar... Da minha turma da faculdade, eu batia resoluta de "peito aberto" que nunca iria me casar ou ter filho ,mas fui a primeira! Enquanto eu estava casada ( casei ironicamente porque quis) , via minhas amigas desesperadas para entrar nesta empreitada que digamos, é uma questão de sorte também , e muita!


Casamentos, eu já fui para muitos , e não são diferentes .Na hora do buquê , aquele constrangimento...É tanta mulher, que sempre uma sai com uma cotovelada no olho ou no abdome...É tanta tristeza ou frustração quando não se casa , difícil de entender...Será que ter uma pessoa boa ao lado não é o suficiente ? Até quando é convenção social ou a pura vontade pessoal?


Casamento, quando dá certo, é um paraíso, com certeza! É a evolução natural de todo relacionamento saudável para maioria...Mas existem pessoas que não nasceram para isso, nem para relacionamento a dois e , às vezes, a pressão social é tão estúpida, que vão numa inércia insana.


Tenho muita dó de mulheres e homens pressionados para casar- o cara se sente “gay” ou um malandro porque nunca se casou e a mulher, uma rejeitada, enrolada e fracassada...Fico indignada com mulheres solteiras que dizem para mim- pelo menos você é separada ,e não solteira como eu...O que vão pensar...?


O que fizeram com as cabeças das pessoas? Relacionamento é a disciplina mais difícil -deveriam dá-la na primeira série logo no colégio...Piadas à parte, mas isso pode gerar transtornos seríssimos de auto-estima na vida de um homem ou de uma mulher ... Pessoas que, na realidade, têm tudo, mas se sentem um nada porque simplesmente não casaram e ponto final.


Acho que o ser humano tem que ser feliz, ter uma pessoa pra amar com devoção. Isto é o verdadeiro casamento. Viver só é loucura, o amor anda escancarado por aí, não importa a idade,não importa se você casou ou não, mas se você amou ou foi amado...


E se importa casar, case-se, mas por você ,e por mais ninguém...Casamento é devoção, não uma satisfação social, pelo menos é o que deveria ser...


http://www.youtube.com/watch?v=dSUoaMN0M7Q

sexta-feira, 3 de abril de 2009

SOU


EMPLASTRADA DE DOCE CHOCOLATE , EMBALAGEM ACRE MEIO DE REPENTE .


SOU COMO NUVEM CARREGADA- IMPREVISÍVEL NO CHOQUE, ANIMAL INDÍZIVEL NA SUA FRENTE.


SOU O PERDÃO, O CORAÇÃO , A RAIVA , A CONTRAMÃO , SOFRO TAMBÉM , MEU SANGUE É INTENSO, MAS SOU FORTE , E NÃO NEGO - CHORO NO CHÃO QUANDO ME CONVÉM .


POSSO SER A AMBIGUIDADE , A VERDADE CLARA OU ESCURA , SOU GENTE QUE SENTE E VÊ , SOU TODA PAZ ,TODA PONTA DE AMARGURA - GENTE CLARA OU ESCURA , BEM OU MAL , COMO VOCÊ.

terça-feira, 31 de março de 2009

EU QUERO POUCO DO AMOR


EU QUERO POUCO DO AMOR : QUERO-O AQUI , PERTO DE MIM , TÃO PURO E SIMPLES , SEM TROCOS OU RECIBOS.


APENAS AQUELE AMOR DAS CARTAS INVENTADAS , DAS RIDÍCULAS SERENATAS , DOS GESTOS MAIS SUTIS...


ALGO IMITADO DE NOVELA , ROMANCES DE GROSSOS LIVROS , SALAS CHEIAS DE VELAS.


PODE SER UM AMOR DA FICÇÃO , FORMATO “SAMBADO” DE UM CORAÇÃO, MAS EU QUERO POUCO DISSO TUDO- APENAS A ESSÊNCIA , O DESEJO DOS POETAS , AS MÚSICAS DAS RUAS DESERTAS, TÃO PURO, TÃO BASTANTE , SEM TROCOS OU RECIBOS.

http://www.imeem.com/people/7Sj1QR/music/uzGc4jL-/sade-no-ordinary-love/

Você me faz bem...


Voce me faz bem quase sem sentir , quase sem querer , a dor do espinho virou prazer , suas mãos são nuvens a me tocar.


Você me faz bem , porque faz além do que posso esperar, sua essência é limpa de amargura ,seu jeito diáfano tão lindo de amar.


O que apenas dói é a felicidade intensa, chega até machucar , mesmo suas mãos de nuvens , seu caleidoscópio azul no olhar , mas a dor do espinho virou prazer , quase sem querer, você me faz bem além do que posso esperar: amar, teu jeito mais lindo...






terça-feira, 17 de março de 2009

Ralé da escrita





Não sou poetisa , sou quase um desespero premente ; escrever, eu preciso , letras e sons para me sentir gente .



Vomito tudo mais uma vez e lambo de novo , se é que você me entende , sou a mais ralé da escrita...


segunda-feira, 9 de março de 2009

O amor


Nada é quase sempre tão fácil , se o amor é só para alguns... Pode ser o caminho mais tortuoso , pode ser um navegar sereno de mar azul. .



O amor é absolutamente relativo- não tem regras nem respostas , não tem jeito nem juízo , ninguém sabe muito como começa , nem tem certeza se um dia realmente termina.

Assim como uma linha contígua e tranquila , nada rude como o abrupto , pode ser o caminho mais tortuoso , pode ser um navegar sereno de mar , pode ser que sim , pode ser que nunca , pode ser que sempre – absolutamente relativo é o amar

sexta-feira, 6 de março de 2009

LUAS SERENAS


VENHA ME ACHAR SOB AS LUAS DE ESQUINAS TORTAS , PORTAS AZUIS RANGENDO, PENSAMENTOS DE ESPREITA.


VAGANDO DESCALÇA EM  PEDRAS CALEIDOSCÓPICAS , SORRATEIRA NAS CALÇADAS E RUAS, LADEIRAS E BEIRAS.

E O MELHOR PENSAMENTO BROTA  NA MINHA JANELA AMARELA E SE DELEITA.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Vida leve ( Ao meu querido amigo Ric )

Que o sol esclareça a cor dos seus olhos , a mente mais desperta ;

Que a vida seja leve , de tão intensa...Que o amor nos pegue de surpresa , feito jogo numa mesa  ,mas não deixe eu pensar demais, 

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O amor e a música (Muito mais que paixão por música...)


Aquela música embriaga mais que o vinho, ainda sinto meus pés no chão, ah! Aquela canção...

Posso dizer que a melodia é mais que uma paixão, ressoa dentro de mim, e eu não sei mais viver sem ser assim - feito um azul querubim cheio de pensamentos sem cabresto, correndo mesmo em vão...

Sei não, meus pés estão bem mais no seu chão, a música é mais forte que um pensamento , asas de anjos me levam ao seu momento.

Aquela música embriaga mais que o vinho, muito menos que meu amor , apenas um azul querubim correndo mesmo em vão , louco hiato da canção , meus pés no seu chão...

http://www.imeem.com/people/7Sj1QR/music/uzGc4jL-/sade_no_ordinary_love/

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Eu desejo...


Eu desejo o possível do impossível, um beijo doce pra te deixar mais zonzo , até mais um desgosto para sentir falta do que é bom.

Eu desejo que a vida siga ,mesmo como uma pequena ferida- queima e dói, mas logo cicatriza; faz chorar , faz sangrar, e pode matar a gente de rir .

Eu desejo sob o sol e a lua prosseguir ,não volto atrás , só movo minha alma para frente.

Ainda prefiro mais um desgosto para sentir falta do que é bom; pode chorar, matar-se de rir , tão zonzo de um beijo doce sob o sol e a lua –desejo que a vida siga até mesmo como uma pequena ferida.

http://www.imeem.com/people/rVeB-Y/music/JmEIhSCo/desree_life/



quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Dias perfeitos ( Para todos nós! )


A mão estendida, o olho azul , pirilampo que acende o verde , brisa no amarelo do jardim.



Existem dias perfeitos ,cores exatas ,mil presentes assim- o abraço mais esperado , a estrela e seu diamante diáfano ,o menino diplicente sorri feito dádiva para mim.



Existem dias tão perfeitos , que parecem sem fim - brisa no amarelo do jardim, cores exatas , sentimentos imprecisos ,mil presentes assim... E o pirilampo acende o verde...

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Lado avesso ( Que bom , o nosso lado avesso !E os nossos queridos nos adoram por isso)


Eu não sei se me escondo ou me perco no teu lado avesso , meio travesso , verso de tua roupagem às vezes esquecida.



Frente e verso tão possíveis ,mas dentro de ti , eu não sei se me escondo ou me perco no teu lado avesso , atravesso tua alma, e de repente te conheço .
Frente e verso , tua roupagem às vezes esquecida , eu sempre me esqueço no travesso do teu avesso.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Cristal


Ei, não se engane! Não sou um vidro moído nem um cristal facilmente trincado- sei exatamente o que faço, tento e atento , surpreendo e ultrapasso.

Sou até um pouco indefesa , mas corro pela defesa do que penso;se muitas coisas fiz ,foi fatalmente porque quis, e assim sou feliz.

Faço e aconteço; digo, às vezes, o que não devo; penso quando achar conveniente, rio e até zombo do decente-indecente.

Nem um vidro moído, ou um cristal facilmente trincado na sua frente, sob suas lentes ; então, não se engane , nem me invente...

http://www.imeem.com/people/ag6nwML/music/RCsvAgvm/rita_lee_cor_de_rosa_choque/



A dissonante consonância


Impressionante, dissonante consonância –quanto mais me deparo com o que não quero, mais fortaleço o que espero de minha vida.



O meu vigor de alegria sem fantasias impossíveis ou sonhos inacabados... Mas a cada dia, só tenho a plenitude da certeza do que mais anseio: o que é morno , eu regurgito; o que é quente, põe-me para frente.



Não é exigir simplesmente- é a consonância mais íntima , sem deixar que a nossa essência se perca num mundo a esmo.



É o que desejo para mim e para você- Viva a dissonante consonância, se sua aura grita pela sua verdade, mesmo contra todos ou contra ninguém.

sábado, 3 de janeiro de 2009

O grito do silêncio





Eu não preciso das palavras quando o vejo- o silêncio já grita o tudo ,tudo que não temos mais coragem de dizer.

Sorrateira, sempre vou embora, se não há mais nada nem hora para fazer- eu não preciso das palavras ,tampouco de mais um dia para sofrer.

Por favor,siga em frente e tente esquecer –deixe o silêncio gritar o tudo, tudo que não foi dito, tudo que não tivemos coragem de fazer...

Mas tente entender- deixe o silêncio gritar, e não mais eu e você...

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Voltas


O amor nos trouxe de volta , o mundo dá voltas , benditos movimentos de rotação-translação , voltas no meu coração.


Só o amor nos trouxe outra vez, como se fosse a primeira , como se um véu deslizasse sobre uma história inteira.


O amor nos trouxe de volta ... Que o mundo não gire agora , que os segundos se arrastem aqui e lá fora , como se o mundo não desse voltas ,voltas no nosso coração , rotação-translação.


http://www.imeem.com/people/XXTNf7/music/oZFucSJj/marisa_monteed_mottaed_mota_ainda_lembro/

Olhos-de-pêssego


Apaixonada pelos teus olhos-de-pêssego , trejeito metido a perfeito , de respostas prontas ou não , tez diáfana tão macia.

Aprendi a te espreitar num olhar, sem te perder de vista ,sem ficar longe e perdida , ansiando pelos olhos de marrons matizes sob a noite .

O luar perdeu a vez - apenas essa fruta amanhada na íris me alumia; por mais um dia , o pêssego cega meus olhos.

Sou a pura vontade de comê-lo: delicioso , quem diria , esse teu olhar de pêssego ,metido a perfeito , tez diáfana tão macia !